segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

beyond our own limits

Há tempos queria começar um blog.
E não poderia ter outro dia mais perfeito para isso: meu aniversário.
Particularmente gosto de fazer aniversário e passei dias muito felizes em todos esses anos, mas o 21º teve seus brilhos especiais. Primeiramente por ter passado o dia ao lado de grandes amigos e da minha família querida. E também pelo fato de ter enviado às 1:21 do dia 03/01/2011 minha aplicação para membro do comitê nacional da AIESEC Central America South. Na verdade, é um pouco sobre essa decisão que falarei  neste primeiro post e que está diretamente relacionada com a idéia do blog.
A decisão de aplicar aos CAS foi tomada logo após a conferência nacional da AIESEC no Brasil - CONAL - e foi efetivada nesta madrugada. E a pergunta mais ouvida nos últimos tempos: "porque o CAS?" Dentro da AIESEC durante os últimos dois anos e meio me deparei com diversas oportunidades, com desafios e com escolhas. Aplicar ao CAS é a minha escolha para "beyond my limits". Ter a oportunidade de liderar mais de 300 membros em dois países da américa central, onde eu posso ser a responsável final pelo impacto de intercâmbios de estudantes e organizações. Viver duas culturas durante um ano, conhecer pessoas, entendê-las, aprender a respeitar as diferenças. Viver o inesperado, superar as dificuldades, mudar e fazer a diferença na vida de outros. Me impressionei com o crescimento do CAS nos últimos anos e vejo potenciais gigantes de ações a serem realizadas lá; e mais do que isso vejo a dedicação e a vontade dos seus membros de continuar crescendo. Algumas das razões que me inquietaram profundamente no último mês e que me deram certeza: é isso que eu quero pra mim.
O processo de seleção acontece durante todo o mês de Janeiro: chats com os membros dos escritórios locais, discurso, voto de confiança, entrevista e finalmente a escolha em Fevereiro. No meio de tudo isso, estarei indo pro meu intercambio social na cidade de Karvina, República Tcheca onde ficarei do dia 20 de Janeiro até 18 de Abril. Outro fato que me tira os sonos e me faz contar os dias para acontecer.
Enfim, para encerrar meu primeiro post, gostaria de agradecer às pessoas que me apoiaram na decisão de postular ao MC do CAS. Aos que escutaram pacientemente todas as angústias, dúvidas e receios. Aos que me ajudaram com a primeira parte do processo e me deram força em todos os momentos. Hoje me sinto realizada por estar indo atrás desse sonho e vocês sem dúvidas fizeram parte disso! Eu costumava dizer uma frase que uma trainee da AIESEC Santa Maria (Annika Rudback) uma vez citou: if it's easy, it's not worth it.if it's scare you, go for it. Tenho certeza que não será fácil o processo, mas se não fosse assim, não teria graça. E junto isso a necessidade de ir além dos nossos próprios limites e simplesmente ir em busca do que queremos para nós, apesar de todas as consequências.

um beijo, Nanda

2 comentários:

  1. Tenho orgulho de você, Nanda. Muito! E certeza de que seu esforço vai valer a pena. Beeijo, Mãma.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, muito sucesso para ti! Te amo demais! mzuita sorte linda! beijos da Hungria :)

    ResponderExcluir